quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da árvore - uma lembrança do chá de fraldas

Hoje é dia da árvore e me fez recordar da lembrança que dei aos amigos no chá de fraldas do meu filho. A data foi fevereiro de 2008 e eu já estava nos meus 7 meses. Eu ia ganhar muitas fraldas, extremamente necessárias e indispensáveis para crianças até uns 2 anos. 
 Sabia que a fralda descartável leva 600 anos para a sua decomposição na natureza? É muito tempo. 

Então pensei: posso colaborar se distribuir mudas para as pessoas plantarem. Entrei em contato com um amigo que conseguiu a doação das mudas e entreguei aos amigos no final da festa. Alguns me davam notícia que a árvore estava crescendo, outros não sei.

Hoje, vendo as fotos, e com o conhecimento que tenho, me arrependo de não ter feito uma embalagem charmosa para cobrir as caixas de leite e garrafas pets.




Ah, por falar em garrafa pet, também as utilizei para o arranjo de mesa do aniversário de 1 ano do João Miguel, esse já ficou mais ajeitadinho...cobri com papel crepom e frufru branco, coloquei pipoca dentro para os convidados. O tema da festa foi anjinhos.







Voltando a falar sobre as mudas, essa semana uma amiga me enviou a foto do primeiro fruto do cajueiro que ela ganhou:

Só posso dizer da sensação boa de fazer parte de uma ação como essa. Quero contar ao meu filho a medida que ele for crescendo que sempre busquei fazer as festas para ele preservando a natureza e em contato com ela. Esse ano, comemoramos os 3 anos dele com um piquenique no parque.


Celebre a vida! Bjo da Pri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário