sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dicas de comportamento para convidados

Fim de semana chegando e você está se preparando para um casamento? Vamos iniciar uma série de posts sobre comportamento, toda sexta-feira, que é pra você não esquecer da dica da Pri.

Não vou seguir uma ordem, vamos falando aleatoriamente, conforme o tema estiver mais em alta.

Então, pra começar, vamos falar de algo que não tem reparo, não tem como voltar e refazer e pra não ficar pior, ainda fica registrado nas fotos e na filmagem do casamento.

Convidado (leiam madrinhas, padrinhos e pais), você foi escolhido para participar de uma celebração muito importante na vida de um casal. Eles planejaram, organizaram e investiram muito para a realização de um sonho. Um dia único. Da mesma forma que eles pensaram no que seria melhor para você, CONVIDADO, eles também escolheram profissionais de foto e filmagem especialistas em casamentos. Eles são os responsáveis por registrar tudo, mas tudinho do casamento.

Foto: Castro Nelson Fotografia

Vejam essa cena, que linda! A noiva está a caminho do altar, na lateral o trompetista, na visão dela: o noivo! Não tem ninguém tentando registrar esse momento. Braços e corpos no meio do caminho, que além de estragar a fotografia, ainda atrapalha a visão do noivo. O sonho de todo fotógrafo.

Entenda: você não TEM que tirar foto de tudo, você está ali para compartilhar aquele momento, com olhar atento, mãos livres e interagindo com as pessoas. Imagina o quanto os noivos ficarão felizes com o resultado.

Hoje, quase todos os fotógrafos postam os melhores momentos em suas páginas no facebook ou em seus blogs. E você pode ter acesso a essas fotos, que diga-se de passagem, são muito mais bonitas que uma foto de celular.

Importante falarmos também sobre o direito de uso de imagem. É preciso saber se os noivos autorizam ou não postagens sobre o casamento deles. Reserve para tirar fotos antes da cerimônia ou durante a recepção. E procure se informar se não há problemas em postá-las.
(e quando for compartilhar a foto do fotógrafo, que você salvou da internet, lembre-se de mencionar os créditos)

Só pra completar as dicas sobre comportamento que não atrapalham as fotos, por favor, mantenham as crianças sentadas. Quantas vezes precisamos pedir para que não fiquem com os pés voltados para o corredor. E durante a recepção é muito comum, as crianças correrem enquanto os noivos estão entrando no salão. Fique atento se nesse momento terá fogos indoor.

E aí, vamos controlar a ansiedade 'e colaborar para que as fotos de casamento do casal fiquem ainda mais lindas?

Boa festa e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário