domingo, 22 de novembro de 2015

Afinal, o que é o Despertar dos Sentidos?

Você já parou para pensar em qual momento você se apaixonou e começou a viver uma história de amor? Com certeza tinha um olhar envolvido, alguma coisa que vocês conversaram, o sorriso que simplesmente ilumina o rosto. Depois o toque, o abraço, uma refeição compartilhada, aquele perfume que é tão particular.
Reparou como tudo está relacionado aos cinco sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato?



E você, sabe quais são as primeiras crises que o casal vive depois de casar? Não, não é a toalha em cima da cama, nem a tampa da pasta de dente, muito menos os sapatos espalhados pela casa. Isso é mito! Acontece, mas não abala a relação. É preciso ficar atento para não perder a conexão dos sentidos que foi estabelecida.

A correria do dia a dia, passa a ser um obstáculo para o diálogo casual, as preocupações exageradas desviam o olhar, o comodismo leva ao descuido com a imagem pessoal, o orçamento do casal não inclui mais o lazer entre os dois. Quando paramos de usar os sentidos com nosso parceiro, o sentimento deixa de ser cultivado. E as pessoas pensam que o amor acabou...

Diante de tantas histórias vividas e compartilhadas, sempre me preocupei em proporcionar um evento diferente para os noivos que se preparam para o casamento.

Planejamento, orçamentos, 
tensão, pressão, 
parece poema, mas nem sempre é.

A cumplicidade e parceria já começa a ser cobrada nesse processo. E porque não vivê-lo de forma leve, curtindo a espera e buscando conhecimento para um casamento harmonioso?A gente faz faculdade para exercer a profissão, faz cursos e lê livros para ser mãe, pratica atividades para cuidar da saúde. Mas ninguém conversa profundamente sobre relacionamento antes do casamento. Os livros são procurados na sessão de autoajuda, recorremos aos psicólogos quando já não temos mais força.

Vamos mudar as estatísticas? Vamos reunir para conversar, trocar ideias, dar risadas, ouvir música e pensar no casamento de uma perspectiva positiva.

Consegui esclarecer um pouco? Não precisa entender direitinho, até porque, longe de nós querer oferecer um manual ou formulas mágicas. Isso não existe! Mas a gente pode fazer a experiência para que o casamento seja visto de forma realista e que os casais estejam preparados para os desafios que os aguardam.

Aceitamos sugestões de temas e criticas construtivas.

Desperte os seus sentidos e seja FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário