sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Dica da Pri: RSVP

R.S.V.P. - é a abreviação de Répondez S'il Vous Plaît, uma expressão francesa, que traduzida para o português significa "RESPONDA, POR FAVOR". Abreviação muito utilizada em convites de grandes eventos para a confirmação da presença dos convidados para um melhor planejamento. (fonte: Wikipedia)



Trata-se de um pedido gentil de quem convida. É simples, basta dizer sim, pode contar com a minha presença ou não, agradeço o convite, mas não poderei comparecer. 

É natural não podermos participar de todos os eventos para os quais somos convidados. Choque de agenda, questões familiares ou às vezes você não está a afim mesmo. Não importa o motivo da recusa. O que importa, é como você se comporta diante de um convite. 

Se tem algo que  deixa os noivos e a família angustiada, é a lista de convidados. Ah, como seria bom, se fosse possível convidar a todos. Mas há um custo, com buffet, estrutura, os doces. Todo o planejamento começa a partir desse referencial. 
Entenda, você foi ESCOLHIDO em uma lista selecionada. Quando recebemos um convite, além da satisfação do que vamos celebrar, devemos sentir gratidão por termos a oportunidade em participar de um momento tão especial.



Então, a minha dica para o ano novo é RESPONDA POR FAVOR qualquer convite que receber. Sim ou não. Apenas RESPONDA. Lembre-se que essa situação é uma via de mão dupla, um dia você é convidado e no outro você está convidando. Vamos ter consideração com aqueles que nos convidam e estão organizando tudo com muito carinho pensando em você.

Você tem alguma história para contar sobre esse tema? Compartilha com a gente!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário